A primavera está chegando e com ela novas tendências estão surgindo e ganhando espaço, o minimalismo por exemplo é uma delas.
No universo da moda essa trendy fashion surgiu nos anos 50 graças ao estilista espanhol Cristóbal Balenciaga, fundador da grife Balenciaga. Conhecido como “arquiteto da costura”, Cristóbal priorizava nas suas criações a leveza e a praticidade, uma das características marcantes do estilo minimalista.
Cristóbal Balenciaga

Lisa Fonssagrives usando o modelo “Little Great Coat” by Balenciaga

A moda minimalista tem como marca a utilização de roupas atemporais, ou seja, peças básicas e de tons neutros, tendo como particularidade os visuais monocromáticos, sempre dando destaque para a qualidade dos tecidos e cortes mais refinados nas roupas, aqui menos é mais! Com esse conceito é possível montar diversos looks super estilosos com pequenas quantidades de roupa, é só usar a imaginação para combinar e recombinar as peças.


Essa corrente vai totalmente contra o estilo de moda Fast Fashion, – padrão de consumo rápido e descartável na moda – pois a durabilidade e a sustentabilidade da peça é um fator muito importante no movimento. As pessoas que são adeptas a esse conceito sempre levam em consideração se é realmente essencial ter aquela peça de roupa antes de compra-la, seguindo o conceito Slow Fashion que é o consumo de moda consciente.
Lembrando que o minimalismo não é apenas uma tendência fashion, ele também é um lifestyle que prega a diminuição do consumismo, buscando sempre a versatilidade, a praticidade e a sofisticação em qualquer área da vida.