Parece que um dia, Wall Street estará cheia de mocinhos tentando salvar o planeta. No momento, porém, há apenas uma seção normal do bom e do não tão bom, e o bom é marcado principalmente pelo tipo de interação empática de homem para homem que diferencia pessoas legais em todos os lugares.
Se você está tentando descobrir quem são esses caras legais, a empresa de pesquisa Greenwich Associates pode indicá-lo na direção deles. Greenwich acaba de lançar sua nova lista dos traders e analistas de renda fixa ‘mais úteis’ em Wall Street, de acordo com investidores institucionais dos EUA, que foram apurados nos três meses de março de 2019.
Obviamente, ser charmosamente útil para os clientes pode não equivaler a ser charmosamente útil na vida cotidiana, mas pelo menos sugere que as pessoas na lista de Greenwich abaixo são capazes de ganhar muito.
1. Joseph Leary no HSBC
Leary é chefe de negociação de títulos do governo do HSBC em Nova York desde janeiro de 2017, quando ingressou no Deutsche Bank. Leary foi eleito o trader mais útil no mercado de títulos do governo.
2. Olivier Pariente no Bank of America
Pariente é um operador de taxas dos EUA que está no Bank of America desde que deixou o Deutsche Bank (depois de apenas um ano) em 2016. Antes disso, ele era chefe das operações de troca de taxas dos EUA no Morgan Stanley.
Pariente foi eleita a pessoa mais útil no espaço de derivativos de taxas.
3. David Ligon Miller na Nomura
David Ligon Miller é diretor executivo da Nomura, onde está há mais de sete anos. Anteriormente, ele estava no BNP Paribas para dois. Ligon Miller é casado com uma maquiadora que trabalhou no rosto de Donald Trump. Ele é muito gentil com seus clientes no mercado de valores mobiliários.
4. Chris May no Morgan Stanley
Chris May foi promovido a MD no Morgan Stanley em 2018, depois de trabalhar para a empresa por cerca de 17 anos. Ele é super útil se você é um investidor de crédito com grau de investimento.
5. Michael McBride no JPMorgan
McBride está no JPM desde 2005. Os clientes dizem que ele é especialmente charmoso quando você está investindo em crédito de alto rendimento.
6. Mike Eilert, do Credit Suisse
Eilert é o chefe de operações de empréstimos hipotecários dos EUA no Credit Suisse, que o contratou no Deutsche Bank em 2017. Ele é bastante amigável se você deseja negociar empréstimos alavancados, dizem os clientes.
7. Mike Lee no Bank of America
Lee é co-chefe de negociação de dívidas em dificuldades no Bank of America e os clientes dizem que ele será gentil se você estiver negociando dívidas em dificuldades. A gentileza de Lee compensa: em 2016, Megan Messina, ex-diretora de produtos estruturados da BAML, disse que Lee ganhou mais de US $ 4 milhões nos anos de 2013 a 2015, inclusive.
8. Justin Weinberg em Jefferies
Você encontrará Justin Weinberg sendo todo tipo de ajuda se estiver negociando dívidas em mercados emergentes. Weinberg é um operador de mercados emergentes focado na América Latina na Jefferies.
9. Kamal Ramnani no Goldman Sachs
Kamal Ramnani é uma das duas únicas pessoas do Goldman na lista ‘mais útil’ de Greenwich. Ele é um trader de CLO que está na GS desde 2015 e sua utilidade o atingirá se você estiver negociando CLOs.
10. David Sklar no Bank of America
David Sklar é diretor de negociação de títulos no Bank of America, onde trabalha há oito anos desde que deixou Harvard. Ele não é apenas charmoso, mas também é homenageado regularmente pela Forbes . E ele se parece um pouco com uma estrela de cinema. Ele vai ser muito útil se você estiver trocando ABS de consumidor. Sklar é uma das seis pessoas legais do Bank of America listadas, mais do que em qualquer outro banco.
11. Ashwin Goyal no Morgan Stanley
Goyal é vice-presidente da equipe comercial do Morgan Stanley em Nova York. Ele está na EM há oito anos, aprimorando sua gentileza.
12 e 13. Alex Putterman no Credit Suisse e Matt Spoerlein no Bank of America
Esses são os profissionais a quem você deseja negociar títulos RMBS que não são de agência; os clientes disseram que são as pessoas mais legais desse mercado.
Putterman é um vice-presidente que está no Credit Suisse há seis anos e que trabalhou anteriormente na Bridgewater (não deixe que isso o desencoraje). Spoerlein é diretor do Bank of America Merrill Lynch.
14. Chris Burnett no JPMorgan
Chris Burnett é diretor executivo do JPMorgan, onde trabalha desde que o Bear Stearns (onde ele era diretor administrativo) afundou em 2008. Ele será muito útil se você estiver tentando investir em um produto de agência MBS CMO.
15. Dennis Jang no Citi
Jang é comerciante de MBS de agência na CIti, onde trabalhou desde que se formou na Brown em 2019. Ele será uma boa pessoa para saber se deseja investir em repasses de MBS de agência.
16. Bryce Pickering no Barclays
Bryce Pickering é o seu negociante de muni que compartilha carinho. Ele estudou em Harvard e ingressou no Barclays no início deste ano. Bryce é bem profundo. Por esta página, ele diz: “Eu estou progredindo para a frente em minha viagem, que nunca começou e não termina.”
17. Matt Hornbach no Morgan Stanley
Hornbach é o primeiro dos estrategistas a ser retirado por sua utilidade. Ele está no Morgan Stanley desde 2000 e atualmente é o chefe global de estratégia de taxa de juros do banco. Os clientes dizem que ele é super útil se você deseja pesquisar taxas.
18. Eric Beinstein no JPMorgan
Eric Beinstein é outro cara legal do JPMorgan. Ele está lá há 33 anos e é chefe de pesquisa e estratégia de crédito de alto nível nos EUA. Ele é muito agradável se você quiser alguns conselhos sobre investimentos em crédito com grau de investimento.
19. Brad Rogoff no Barclays
Brad Rogoff é médico do Barclays, onde está desde que deixou o Lehman Brothers. Ele é conhecido por sediar colegas e clientes em torneios de futebol de cinco jogadores no estádio MetLife, o que pode contribuir para sua simpatia.
20 e 21. Jane Brauer no Bank of America e Javier Kulesz no Jefferies
Brauer e Kulesz são muito úteis se você estiver procurando por uma estratégia de mercados emergentes. Brauer é analista de quantificação de mercados emergentes e está no BofA desde que se formou em PhD em Stanford. Kulesz é médico da Jefferies que ingressou na Nomura em 2015.
22. Dave Preston no Wells Fargo
Dave Preston é chefe de pesquisa CLO e Commercial ABS da Wells Fargo e os investidores dizem que ele é muito bom se você quiser conselhos sobre investimentos em CLOs. A foto de Preston no LinkedIn sugere que ele não é um cara tão bom para andar com você, se você é um peixe.
23 e 24. Theresa O’Neill no Bank of America e Amy Sze no JPMorgan
O’Neill e Sze são bons estrategistas para saber se você está interessado no mercado de ABS para consumidores. O’Neill é médico do Bank of America. Sze é médico do JMorgan.
25. Richard Hill no Morgan Stanley
Richard (Rich) Hill é o chefe do Morgan Stanley, chefe da US CRE Research (Equity & Debt). Ele está no Morgan Stanley desde 2013, quando ingressou na Greenwich Capital e foi promovido a MD no ano passado. Ele é conhecido por ser muito gentil se você quiser alguma pesquisa sobre CMBS.
26. Paul Nikodem em Nomura
Nikodem é o seu homem para pesquisa RMBS que não é agência. Ele está no Nomura desde 2010 e está claramente feliz por lá.
27. Vipul Jain em Wells Fargo
Entre em contato com Vipul Jain se quiser alguma pesquisa sobre a agência MBS. Vipul, que possui um CFA Charter, é “altamente considerado pelos clientes por sua experiência em pesquisas de agências e não agências da RMBS”, disse Wells quando o contratou em 2016. Os clientes dizem que ele é altamente considerado e muito útil.
28. Vikram Rai no Citi
Vikram Rai é chefe de estratégia municipal do Citi, onde está desde 2008. Rai começou como programador na Sun Microsystems. Ele é um cara legal para os clientes, mas não é o tipo de cara legal que desaconselha o investimento em “produtos ruins”. Em 2017, ele ficou meio frustrado com os investidores que estavam evitando os títulos do tabaco.
Tem uma história, dica ou comentário confidencial que gostaria de compartilhar? Entre em contato com: sbutcher@efinancialcareers.com em primeira instância. WhatsApp / Sinal / Telegrama também estão disponíveis.
Tenha paciência conosco se você deixar um comentário no final deste artigo: todos os nossos comentários são moderados por seres humanos. Às vezes, esses humanos podem estar dormindo ou longe de suas mesas, por isso pode demorar um pouco para que seu comentário apareça. Eventualmente, sim – a menos que seja ofensivo ou difamatório (nesse caso, não será).