Sempre há macrotendências para enfeitar as passarelas de primavera – minibainhas, recortes e cores alegres. Mas são as microtendências que diferenciam cada estação e ano. Para a primavera de 2022, estamos vendo calças de cintura baixa , mas ainda mais fresca é a presença da malha tingida do espaço.
É uma técnica em que um único fio é tingido com duas ou mais cores que se repetem ao longo do comprimento do fio. Dependendo de quantas cores são usadas, a tintura espacial resultante pode parecer bem diferente.
O surgimento dessa tendência de malha ( tie-dye para malhas, se preferir) prova o velho ditado de que as grandes mentes pensam da mesma forma; neste mês da moda, Eckhaus Latta , Jonathan Simkhai, Bevza , Missoni e Philosophy di Lorenzo Serafini estavam entre as marcas que se inclinaram para as malhas tingidas do espaço para suas coleções. Embora sua apropriação vá de pulôveres a vestidos, é unânime que cada look é tão cool quanto quente. Tome como exemplo as combinações tonais de azul sobre azul de Bevza , os suéteres multicoloridos barulhentos e conflitantes de Missoni e os suéteres recortados de Jonathan Simkhai em tons frios de pôr do sol.
Embora o visual espacial esteja pronto para decolar na primavera, há muitas iterações no mercado para fazer compras agora e ficar à frente da tendência. De vestidos a pulôveres, de calças a cardigãs, compre esses itens tingidos pelo espaço abaixo.