Todos os produtos apresentados na Vogue são selecionados de forma independente por nossos editores. No entanto, quando você compra algo através de nossos links de varejo, podemos ganhar uma comissão de afiliado.
No ensino médio, passei por uma fase séria de colete. Não de um jeito fofo, minimalista, inspirado em Kendall Jenner – de um jeito Y2K, tão ruim que é bom. Na época, todas as It girls (digamos, Nicole Richie ou Lindsay Lohan) usavam coletes de terno com camisetas gráficas, e eu queria replicar o visual à la mode. Lembro-me de ir ao nosso shopping local e ir direto para o Le Château, um varejista canadense agora extinto que se especializou essencialmente em vestir adolescentes para seus bailes de formatura. Comprei dois coletes: um colete preto abotoado e um colete creme com costas de cetim branco. Mais tarde, apareci na escola com meus novos coletes – combinados com minhas camisetas favoritas da banda, cabelo emo e jeans skinny, é claro – e me senti uma verdadeira celebridade.
Olhando para trás, a abordagem do estilo do colete estava errada . Eu simplesmente parecia um adolescente angustiado que roubou parte do terno de seu pai e o jogou por cima de suas camisetas do Evanescence. Estou marcado por qualquer evidência fotográfica de mim durante este período de tempo – tanto que tenho evitado coletes como a praga desde então. No entanto, uma década depois, comecei a ver os coletes voltando à cena do estilo de rua . Nesta temporada, estrelas estilosas como Kendall Jenner e Bella e Gigi Hadid usaram coletes de terno como tops e os combinaram com calças largas e bolsas de grife. De repente, o colete parece legal novamente. A questão é: ouso revisitá-los eu mesmo?
Nunca sendo de descontar uma tendência, decidi me desafiar a voltar aos coletes neste outono. Chame isso de um momento de estilo redentor, mas com 10 anos de experiência em moda desde o ensino médio, eu estava convencido de que poderia criar roupas de colete que fossem adultas, sofisticadas e não se esforçassem muito (ou seja, não apenas com uma camiseta gráfica). Para minha sorte também, há toneladas de coletes masculinos excelentes no mercado no momento, e a nova safra de coletes vem em uma variedade de silhuetas e materiais, incluindo malhas aconchegantes, couros elegantes ou tecidos legais e tecnológicos.
Abaixo, testei três coletes e compartilho minhas dicas de como usá-los.
O colete mínimo
VER
Sabrina Carpenter em casacos e se arrumando para ir ao supermercado
Para começar, decidi testar um colete clean e minimalista como todos os top models estão usando. Eu fui instantaneamente atraído pela cor suave e silhueta alongada deste colete Peter Do. Eu me inclinei para uma paleta de cores neutras e combinei com uma regata branca e jeans, uma bolsa preta Bottega Veneta Cassette e botas pretas Christian Louboutin. Como alguém que raramente pratica o minimalismo, essa nova roupa parecia nova e excitante para mim – como se fosse uma versão mais elegante de mim mesma. Eu definitivamente usaria isso para o escritório. Descobrir os braços em um ambiente profissional é estranho? Seja como for, eu trabalho com moda!
O colete aconchegante
Para o meu segundo colete, eu queria experimentar um colete mais apropriado para a estação. Afinal, está frio! Eu amo a cor vermelha deste colete de malha Bode, e como ele sutilmente amarra na frente – sem mencionar que é super aconchegante também. Mais uma vez, me vi atraída por combiná-lo com uma regata branca (poderia muito bem mostrar meus braços sem músculos!), e então finalizei com jeans azul clássico, mocassins Gucci e meu favorito Éliou colar de charme. Para um visual mais coberto, isso também pode ser usado em camadas com uma gola alta preta ou por baixo de um casaco nos fins de semana.
O colete de saída
Por último, mas não menos importante, eu queria me esforçar para ver se poderia montar um look de colete para a noite. Quando você está pegando uma bebida com os amigos, você pode não pensar em pegar um colete de terno – mas fiquei agradavelmente surpreso ao ver que pode ser legal e elegante. Eu amo o flex sutil do logotipo neste colete Prada preto. Combinei com minha gola alta favorita Raf Simons, calça Wrangler, uma bolsa preta By Far e minhas botas Louboutin de salto alto. Devo dizer que este foi o meu look favorito do grupo. Meu eu do ensino médio ficaria orgulhoso de quão longe chegamos. Eu me redimi oficialmente!